O Brasil possui muitas equipes de wheelling e stunt riders que não fariam feio perante qualquer gringo.
Antônio Carlos Farias, ou simplesmente A.C Farias começou a fazer as primeiras manobras sobre duas rodas na sua pequena bicicleta quando tinha apenas 3 anos de idade, ou seja, mais de 40 anos atrás! Apesar disso, o esporte só começou a tomar maior espaço em sua vida quando, aos 19 anos, Farias comprou uma BMX.
Além das provas de bicicross — onde chegou a ser um dos “Top 3” do Brasil, ele logo passou a usar sua bike para fazer free style no bairro em que morava, e daí para as motos foi um pulo. Em 1989 o pioneiro piloto começou a praticar com motocicletas e, assim, nascia uma nova modalidade no motociclismo mundial.
Em 1990 Farias foi de férias pela primeira vez para a Espanha. E assim, a Europa descobriu seu talento durante algumas apresentações que ele fez ao comando de uma KTM 350. Depois que se recuperou de uma lesão no Brasil, voltou à Europa decidido a ganhar a vida como um showman, em uma modalidade ainda desconhecida no Velho Mundo. O resultado dessa aventura? Diversos títulos internacionais, incluindo um campeonato mundial.
Após um grave acidente durante uma prova na Espanha, em 2008, “A.C” chegou a anunciar o fim de sua carreira, entretanto, como previam seus amigos mais íntimos, em março de 2010 o brasileiro anunciou que estava de volta aos treinamentos.
Para saber mais sobre este pioneiro acesse seu site: www.acfarias.net
![]() |
A.C Farias |
Nenhum comentário:
Postar um comentário